Operação “Ativo Oculto”, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público (MP), é deflagrada na manhã desta quinta-feira, 23 de março, para cumprimento de 271 ordens judiciais contra uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e ocultação de bens e valores.
Conforme informações são cumpridos mandados em oito municípios de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia.
Os mandados de busca e apreensão, prisão preventiva, prisão temporária, bloqueio de bens e valores, segundo o Ministério Público, estão sendo cumpridos nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Mirassol d’Oeste, Araputanga, Barra do Bugres, Arenápolis, Sinop e Rondonópolis.
A operação investiga delitos de lavagem de dinheiro e ocultação de bens e valores colhidos em decorrência da atividade de uma organização criminosa.
— Leia também: Superlotação causa transtornos à população e vereador reivindica abertura de novo cemitério em Araputanga
Do total de ordens judiciais, 34 são mandados de prisões cautelares, 112 de bloqueios e sequestro de bens e valores e 125 de busca e apreensão.
Ao todo 600 policiais civis e militares foram mobilizados na operação.
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Popular Online e receba notícias em tempo real.
Repasses serão feitos de forma escalonada, conforme o dígito final do NIS (Número de Identificação Social)
Crimes foram motivados, principalmente, por términos de relacionamentos e ciúmes, aponta levantamento do MPMT.
A cerimônia de entrega do troféu e certificados está marcada para 14 de março de 2026, no Salão de Eventos da APAE, em Araputanga.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.