Operação “Ativo Oculto”, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público (MP), é deflagrada na manhã desta quinta-feira, 23 de março, para cumprimento de 271 ordens judiciais contra uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e ocultação de bens e valores.
Conforme informações são cumpridos mandados em oito municípios de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia.
Os mandados de busca e apreensão, prisão preventiva, prisão temporária, bloqueio de bens e valores, segundo o Ministério Público, estão sendo cumpridos nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Mirassol d’Oeste, Araputanga, Barra do Bugres, Arenápolis, Sinop e Rondonópolis.
A operação investiga delitos de lavagem de dinheiro e ocultação de bens e valores colhidos em decorrência da atividade de uma organização criminosa.
— Leia também: Superlotação causa transtornos à população e vereador reivindica abertura de novo cemitério em Araputanga
Do total de ordens judiciais, 34 são mandados de prisões cautelares, 112 de bloqueios e sequestro de bens e valores e 125 de busca e apreensão.
Ao todo 600 policiais civis e militares foram mobilizados na operação.
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Popular Online e receba notícias em tempo real.
A Verba Indenizatória (VI), criada em maio deste ano, foi aprovada por todos os vereadores, mesmo sob protestos da população.
Volume de entorpecentes retirado de circulação saltou de 2,6 toneladas no primeiro semestre de 2015 para 19,6 toneladas no primeiro semestre de 2025
A proposta do passeio também foi de incentivar o sentimento de pertencimento entre os jovens e fortalecer os laços com a história da comunidade em que vivem.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.